terça-feira, 15 de janeiro de 2008

HPM vai receber verbas federais para aquisição de equipamentos.

Nesta segunda-feira, 14, o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar Governador César Cals de Oliveira Filho - QCG recebeu a visita do Deputado Federal José Pimentel do Partido dos Trabalhadores – PT. No encontro o deputado Pimentel apresentou a Nota de Empenho do Fundo Nacional de Saúde, que autoriza a liberação de R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil) reais para aquisição de equipamentos e material permanente para o Hospital da Polícia Militar – HPM.
Os recursos, oriundos do Tesouro Nacional, foram empenhados no dia 27 de dezembro de 2007, através de emenda parlamentar de autoria do Deputado Pimentel. Esta é a quarta emenda do deputado petista que destina recursos federais ao HPM. A primeira foi aprovada em 2004 e as outras, posteriomente, em 2005, 2006 e 2007.
Para ter acesso aos recursos, o Hospital da Polícia Militar terá prazo de até 50 dias, para realizar a licitação por tomada de preços e apresentar a documentação ao Ministério da Saúde. Com a verba federal serão adquiridos equipamentos exclusivos para reequipar o Centro Cirúrgico e Obstétrico do Hospital, entre eles, um carrinho de anestesia, que possui toda a instrumentação necessária à realização de cirurgias de grande porte.
Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar Cel William Alves Rocha, com esta iniciativa, o Deputado José Pimentel está promovendo uma segurança pública eficaz já que “ter homens com saúde é levar segurança de qualidade à população”, ressaltou o comandante.
Estiveram presentes na reunião, o Comandante-Geral Adjunto da PMCE Cel. Roberto Cleyton Roseno, o Diretor interino do HPM Ten.Cel Médico Célio Vidal Pessoa, o Ten. Cel PM Erivaldo Chaves Pereira; o Assistente Militar da Vice-Governadoria Cel Paulo Pimentel da Silva; e o Presidente do Clube dos Oficiais da PMCE, Cel PM Ivan Macêdo, na reunião representando o presidente da Caixa Beneficente dos Policiais Militares do Ceará – CABEMCE, Cel PMRR Maurício Cruz. Como forma simbólica de agradecimento, o comandante-geral da PM Cel William Alves Rocha entregou uma pasta com souvenirs da Polícia Militar.

Nenhum comentário: