quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Homem acusado de estupros é caçado

A Polícia pede a ajuda da população para capturar o pedreiro José Roberto Andrade Santos, 39 anos. Ele está com prisão preventiva decretada pela Justiça sob a acusação de estupro a pelo menos três garotos da faixa etária de nove a 12 anos residentes no bairro Conjunto Esperança e áreas adjacências (Zona Sul). Uma das vítimas é uma criança enteada do acusado.

O pedreiro está foragido há vários meses e a Polícia não tem pistas sobre o seu paradeiro. No ano passado, ele esteve detido no 19º DP (Conjunto Esperança), pela prática de estupro e atentado violento ao pudor contra adolescentes daquela área da cidade, mas acabou liberado pela Justiça em rápida ação de advogados.

O titular do 19º DP, delegado Cid Júnior, garante que José Roberto é um homem perigoso e que costuma ganhar a confiança de crianças e adolescentes oferecendo bombons e pequenos presentes.

Foragido

´O estupro é o passo seguinte dele´, reitera o delegado, que reforça o pedido de apoio à população, através do repasse de informações que possam levar à captura do foragido. Qualquer informação sobre o paradeiro do acusado deve ser repassada à Polícia através dos telefones 3101.4911 ou 190 (Ciops).

O delegado Cid Júnior explicou ainda que há possibilidade de José Roberto ter fugido do Ceará e está escondido na casa de parentes, no Piauí, já que é natural daquele Estado.

Policiais militares capturaram três jovens que vinham praticando delitos na área do Conjunto Esperança. São eles: Antônio Carlos Gomes, 18 anos; Leandro Lemos Pereira, de 18 anos; e Dionísio Silva Santos, de 20 anos. O primeiro é iniciante na prática de assalto a coletivos, enquanto o segundo especializou-se em roubar bicicletas. Os dois usaram faca e canivete, respectivamente, na abordagem das vítimas.

O terceiro detido no 19º DP, Dionísio Silva, é acusado de receptação de veículos. Ele foi apanhado por PMs dirigindo um carro furtado.

Nenhum comentário: