domingo, 13 de janeiro de 2008

Agricultores são mortos em Aratuba

Um duplo homicídio registrado na última sexta-feira, na localidade de Sítio Aninga, abalou a pequena Aratuba, cidade do Maciço de Baturité (a 127km de Fortaleza). Os agricultores Francisco Tiago Germano, 22; e seu tio, José Marden da Silva, 25, foram assassinados a bala e golpes de faca pelos irmãos Gildásio e Eudésio Coelho Monteiro, de 35 e 26 anos, respectivamente. Os homicidas são parentes das vítimas.

Os quatro homens trabalhavam numa plantação de bananas, no Sítio Aninga, quando o entraram em discussão. Francisco Tiago Germano foi atingido com uma facada na garganta e um tiro no ouvido, enquanto o tio, levou duas facadas nas costelas, além de um tiro no pescoço e outro na virilha.

Após praticar o duplo homicídio, os irmãos empreenderam fuga e estão sendo procurados pela Polícia local. De acordo com informações do Comando do PoliciaJustificarmento do Interior (CPI), o pai de Tiago Germano e irmão de José Marden assassinou a tiros, no ano passado, um irmão dos autores do duplo homicídio e estes teriam praticado os crimes por vingança. As diligências continuam.

Em meio a uma crise de ciúmes, o agricultor José Lieudo dos Santos Pereira, 21 anos, assassinou sua companheira, Luana de Souza Silva, 18 anos. A vítima foi atingida com uma violenta facada no peito. O crime aconteceu na sexta-feira, por volta das 16h30, na localidade de Poço do Capim, na zona rural do Município de Jaguaruana (a 175 quilômetros de Fortaleza). A Polícia de Jaguaruana foi acionada, realizou diligências e acabou efetuando a prisão do homicida. José Lieudo teria dito que agiu sob violenta emoção.

Em Olho d´Agua, Município de Boa Viagem, o aposentado João Bezerra da Silva, 78 anos, foi morto com um tiro no peito disparado pelo também agricultor Sebastião Ferreira da Silva, 30. O homicida foi preso e autuado em flagrante.

Nenhum comentário: