terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Acidente na praia mata casal no Município de Icapuí

Um acidente que resultou na morte de duas pessoas deixou chocados os moradores da Praia do Peixe Gordo, no Município de Icapuí, no Litoral Leste do Estado (a 194km de Fortaleza). O fato ocorreu no fim da tarde do último domingo, quando uma caminhonete colidiu com uma motocicleta em plena areia da praia. Os ocupantes da moto tiveram morte instantânea. Era um pintor e sua mulher, recém-casados e residentes na cidade de Mossoró (RN). O casal estava de passeio naquela praia cearense. Os mortos foram identificados como José da Silva Neves e sua esposa, a vendedora Gilvanda Kátia Pereira de Lima Medeiros, ambos com 26 anos de idade.
A Polícia de Icapuí identificou o guiador da caminhonete, que fugiu do local do acidente. Os corpos das vítimas foram levados para a cidade de Aracati e, de lá, removidos para o Instituto de Polícia Técnica (Itep), da cidade de Mossoró, onde foi realizada a necropsia. Segundo apurou a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 17h30 de domingo. A Ranger prata, de placas HXA-7773, inscrição de Fortaleza (CE), era guiada por Robério Pinto Freire, 28 anos, residente no bairro Aldeota, nesta Capital. Já a moto onde viajava o casal tem a placa MYX-3568. Morte Conforme o inspetor Moreira, chefe da unidade policial de Icapuí, testemunhas relataram que o motorista da Ranger fazia manobras arriscadas na areia. "Nos informaram que ele estava fazendo ‘cavalo-de-pau’. Depois do acidente, ele não socorreu as vítimas. Abandonou a caminhonete na praia e foi embora", explica o inspetor Moreira.
Os dois veículos tiveram que ser retirados do local do acidente antes da chegada de uma equipe de peritos, pois a maré começou a encher e arrastaria a Ranger e a moto caso estas permanecessem no ponto onde aconteceu a colisão fatal. O inspetor revelou ainda que a família das vítimas não permitiu que os corpos fossem levados para o IML de Quixeramobim, onde deveria ser feita a necropsia. A viagem representa cerca de 400 quilômetros. O rabecão do IML só chegou à Icapuí para apanhar os corpos por volta de 3 horas de ontem. No fim da tarde de ontem, o guiador da caminhonete se apresentou, com um advogado, na Delegacia Regional de Aracati. Depois de prestar declarações, foi liberado.

Nenhum comentário: